terça-feira, 17 de abril de 2012

Novas ondas






A vida passa apressada demais diante dos nossos olhos. Um novo dia, o sol nascendo, a lua vindo,  percebemos lindos pontos de luz no céu, que chamamos de estrelas. Será que amanhã vai rolar onda? É o que pensa todo surfista que ama verdadeiramente estar no mar, por mais que não tenha previsão de swell, por mais que o vento sopre forte, por mais que a maré esteja cheia ou seca demais. Mas haverá uma nova onda, sempre!

   Nós temos que estar ligados pra ver essa nova onda, pegar, surfar, e entre uma remada e outra, perceber que nas nossas vidas, as ondas também se formam fora d´água. Uma nova onda no amor, no trabalho, nova onda de esperança. A beleza do surf e da vida está justamente aí, sempre haverá uma nova onda, uma nova oportunidade, um outro swell.

   Como estão nossos equipamentos pra pegar um novo swell? A prancha está boa? A companhia é agradável, os filmes de surf estão rolando? Se sim, então você pode se preparar para viver aqueles momentos especiais todos novamente, aquele tubo, a manobra no lip, com pressão. E nas novas ondas da vida, você também está preparado para dropar? Como anda seu coração? Sua qualificação profissional? Seus relacionamentos? Você está preparado para sentir todas as emoções do swell da vida?

   De novas ondas é que nossas vidas são feitas, são coloridas, cada atitude nossa é como se fosse uma manobra, cada tubo equivale a uma conquista, cada sessão de surf equivale a uma realização pessoal. Somos feitos e movidos por atitudes, não adiantar estacionar na vida, não adianta boiar no mar, assim, você nunca terá evolução nenhuma, nem no surf, nem na mente. Estude mais, reflita mais, ame e preserve mais, veja se você escolheu o pico certo no surf da vida, afinal somos feitos de escolhas, de rumos, de ações.

   Que no próximo swell vocês possam repetir as manobras perfeitas do swell passado, que possam acertar dessa vez o aéreo, que o tubo seja cada vez mais largo e mais profundo, como deve ser na vida, largos sorrisos e profundos em dedicação. Que novas ondas surjam na vida de todos, dentro e fora d´água, que elas sejam cada vez mais perfeitas, mais extensas e que a dedicação esteja à altura de toda essa magnitude.
  
      

Boas ondas,
 bons ventos, 
bons momentos. 
    
A gente se vê no outside.


    Por Ana Lyvia Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário